Saiba 5 maneiras de mostrar que você é confiável

É importante que você demonstre às suas conexões profissionais que você merece a confiança delas

A confiança é uma qualidade extremamente importante para demonstrar no trabalho. É realmente a cola que se prende quando se trata de negócios , esteja você falando de relacionamentos com colegas de trabalho ou com clientes.

Portanto, é importante que você demonstre às suas conexões profissionais, em geral, que você merece a confiança delas. Mas como?

1. Quando você deseja que outros confiem em você, confie primeiro.

Estabelecer confiança entre duas pessoas é definitivamente uma espécie de exercício de fé. Todos nós ficamos decepcionados e decepcionados com os outros, portanto, ser aberto com alguém novo nem sempre é a coisa mais fácil de fazer.

Quando você dá esse salto de fé, fica mais fácil para eles sentirem que podem confiar em você também. O tipo mais profundo de confiança evolui com o tempo, portanto, permita que esse processo ocorra de forma incremental.

Mostrar que você se sente confortável e confiante faz com que os outros se sintam mais seguros para fazer o mesmo. Então, mostre o caminho pelo exemplo.

2. Tenha um impacto positivo no seu ambiente.

Não há nada pior do que estar perto de alguém que é negativo no trabalho. Esse tipo de atitude e comportamento não o levará muito longe com colegas de trabalho, muito menos clientes.

Portanto, faça questão de influenciar positivamente os outros e o ambiente em geral. Encontre maneiras de resolver problemas em vez de reclamar deles.

Faça as pessoas rirem, permaneçam positivas e faça sugestões úteis para avançar. Depois de estabelecer sua reputação como o tipo de pessoa que melhora as coisas, não piora, você estará no caminho de conquistar a confiança dos outros.

3. Esteja ciente da linguagem corporal.

Nossas palavras e ações não são as únicas maneiras de comunicar quem somos aos outros. Embora o que dizemos seja importante, também enviamos dicas sutis e, se não tomarmos cuidado, elas podem nos prejudicar.

Portanto, esteja ciente da sua linguagem corporal ao interagir com pessoas com quem você está tentando estabelecer confiança.

Coisas como contato visual (não exagere ou não exagere), sorria e tom envie mensagens para outras pessoas sobre quem você realmente é.

Ao trabalhar para criar confiança no escritório, você deseja comunicar, em todos os níveis, que é aberto e sincero.

4. Seja você mesmo.

A questão de ganhar confiança é que você não pode realmente forçá-la. Se você se esforçar demais, corre o risco de parecer falso ou falso, e esse é o oposto direto do que você está buscando aqui. Você quer ser percebido como autêntico , então seja você mesmo.

A sinceridade, especialmente a gentileza, a generosidade e a humildade, contribuem bastante. Então, em vez de tentar parecer confiável, relaxe um pouco e seja você mesmo.

E não esqueça de demonstrar um autêntico interesse e preocupação pelos outros. Se as pessoas começarem a percebê-lo como genuíno e atencioso, estará no caminho certo para construir uma confiança real.

5. Seja paciente e consistente.

De certa forma, não há atalho para obter os níveis mais profundos de confiança – isso leva tempo e experiência para ser construído.

Não há substituto para simplesmente fazer a coisa certa várias vezes. Concentre-se em manter sua palavra, fazer o melhor possível e demonstrar que você pode e deve ser confiável.

Se você for paciente, consistente, e esperar um pouco, você chegará lá. Os relacionamentos que são construídos com a confiança estabelecida e bem merecida são muito fortes.

Eles levam muito tempo para serem construídos, mas no final vale a pena todo o esforço.

COMPARTILHE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER