Confira 5 motivos para agradecer por sua carreira e trabalho

Redação

Updated on:

Se você está conectado nas redes sociais, provavelmente já viu listas de gratidão antes. Eles são especialmente populares no Dia de Ação de Graças, quando as pessoas contam suas bênçãos.

Os devotos do diário de gratidão dizem que a prática pode melhorar a saúde psicológica, fortalecer relacionamentos e construir fortaleza mental. Claro, é mais difícil fazer tudo isso se você não estiver se sentindo particularmente abençoado.

Talvez este ano não tenha sido o melhor de sua carreira. As promoções não se materializaram, os aumentos evaporaram, seu chefe favorito mudou-se para outro departamento.

Ou talvez o problema seja menor: você está se sentindo travado e não tem ideia do que virá a seguir.

Independentemente, há vantagens nesses tempos difíceis em sua carreira. Não acredita em mim? Considere:

  1. Falha é o caminho para o sucesso.

Pense nos seus heróis nos negócios, na arte e na inovação. O que todos eles têm em comum? Todos eles falharam, e de maneira espetacular, antes de alcançarem o sucesso .

É impossível fazer grandes coisas sem risco de falha. Atire nas estrelas com bastante frequência e você ficará aquém do tempo. Melhor ainda, o fracasso cria a base para o sucesso .

  1. A luta ensina empatia.

Pense em quem você seria, se sua vida fosse uma série interminável de sucessos. Claro, você pode ser bastante alegre, mas não entende de luta – o que significa que você perderá um importante ponto de conexão com todos os outros ao seu redor.

Sem empatia, é impossível ser um bom líder ou um companheiro de equipe útil.

  1. O atraso ensina a paciência.

O cenário comercial de hoje se resume à velocidade, mas às vezes você não pode se apressar na perfeição. Ser forçado a esperar – por uma promoção, por uma resposta, por uma pista sobre o que fazer em seguida com sua carreira – lembra que a paciência ainda é uma virtude.

Pense em negociações salariais : geralmente, a pessoa que nomeia um número primeiro perde. As pessoas pacientes podem ficar caladas quando é do seu interesse.

  1. Trabalhar para chefes ruins mostra o que não fazer.

Até que você trabalhe para um micro-gerente, chefe indeciso ou supervisor que grita em vez de se comunicar com respeito, é impossível entender o quão ruim essas situações podem ser.

Se você está preso a um chefe ruim, preste atenção. Ele ou ela está mostrando o que você não deve fazer quando estiver no comando.

  1. A adversidade lembra que você deve estar do seu lado.

Os empregadores gastam muito tempo e dinheiro tentando convencer os trabalhadores a serem leais, mas o fato é que eles o despedirão amanhã, se for do interesse deles.

Tome suas circunstâncias atuais abaixo do ideal como um lembrete e fique do seu lado primeiro.

Você pode ser um companheiro útil, um excelente funcionário e uma boa pessoa, e ainda se lembra de que sua primeira responsabilidade é para com você e sua carreira.